São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERGUNTE AQUI

AZEDINHA
"Lamentável a reportagem sobre a azedinha ("Azedinha tem o mesmo antioxidante do vinho", ed. de 7/8). Não diz a origem da planta, o nome científico ou onde pode ser encontrada."
SILVIA TAKESHITA DE TOLEDO (São Paulo)

"Li a reportagem sobre a azedinha e não consegui identificar a planta pela fotografia, pois a azedinha que conheci na infância era uma planta muito parecida com um trevo. Gostaria de saber o nome científico e onde poderia encontrá-la."
JOSÉ MANUEL CABRAL

De acordo com o pesquisador André Arigony Souto, da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), o nome científico da planta pesquisada é Rumex acetosa L. É essa a erva que aparece na foto publicada na reportagem e a que é utilizada na receita.
Em São Paulo, a azedinha pode ser encomendada em bancas do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo; av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946, São Paulo). As que comercializam a planta são a Granada Hortifruti, localizada nos módulos 229 e 230 do pavilhão das verduras, telefone: 0/xx/ 11/ 3643-9042, e a Villas Hortifruti, no módulo 208 do pavilhão das verduras, telefone: 0/ xx/11/7811-5823.
A hortaliça também está à venda na Casa Santa Luzia, na al. Lorena, 1.471, telefone: 0/xx/ 11/ 3897-5000.


Texto Anterior: Outras Idéias - Wilson Jacob Filho: Exemplos
Próximo Texto: Ingrediente: Popular na Bahia, cajá-manga é desconhecido em várias regiões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.