Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Buracos de rua irritam moradores

DE SÃO PAULO

Na borracharia da rua Relíquia, na Casa Verde, toda semana é igual: um carro com o pneu murcho ou com a roda amassada para ali.

"É muito buraco. Quando chove, então...", afirma, em tom de reprovação, o borracheiro Augusto Ferreira, 33.

Mesmo lucrando com as crateras, ele gostaria que no bairro onde vive e trabalha fosse possível dirigir sem a sensação de estar num rali.

A constatação de Ferreira reflete a pesquisa Datafolha: na zona norte, asfalto precário e esburacado é a principal reclamação de 23% dos moradores da região.

E o problema aumentou na comparação com o levantamento que foi feito em 2008, quando 18% consideravam a buraqueira o pior da rotina em seus bairros.

Os moradores do Jaraguá e do Limão são os que mais reclamam (30%).

A situação segue na rua Carlos Belmiro Correia, no Parque Peruche.

"Teve um dia que uma moça estacionou aqui em frente. O óleo não parava de vazar. Ela disse que passou num buraco tão grande que bateu o assoalho no asfalto", diz a dona de casa Dalva Lopes, 54.

"Mas a coisa melhorou neste ano. Creio que é porque é ano eleitoral."

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo informa que só na zona norte foram tapados neste ano 75.821 buracos.

"Entre os anos de 2005 e 2012, a região teve 242 ruas recapeadas e 181 pavimentadas", informa a prefeitura em nota.

(GB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.