São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Petista e tucano polarizaram disputa

Vanhoni e Richa devem ir para o segundo turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os eleitores de Curitiba vão às urnas hoje com a perspectiva de voltar no dia 31 para consumar a escolha do próximo prefeito da cidade. Desde o início do processo, as pesquisas apontaram uma disputa polarizada, com definição no segundo turno, entre Ângelo Vanhoni (PT) e Beto Richa (PSDB).
Os dois líderes -que oscilam na faixa dos 27% a 30%- evitaram o confronto direto no debate que a TV Paranaense promoveu entre oito concorrentes, na noite de quinta-feira, preocupados em não perder pontos. A ampliação dos horários de funcionamento dos postos de saúde e das creches, para que o acesso da população carente seja possível depois do trabalho, concentrou a atenção dos principais candidatos na primeira fase da campanha.
A segurança pública também teve destaque. Aliado do governador Roberto Requião (PMDB), Vanhoni promete a integração da Guarda Municipal com as polícias Militar e Civil. Richa defende novo papel à Guarda Municipal, mas quer que sua atuação seja dirigida ao policiamento das escolas.


Texto Anterior: Porto Alegre: PT busca ciclo de 20 anos na capital gaúcha
Próximo Texto: Outras capitais - Campo Grande: Acusações de compra de voto podem marcar disputa entre candidato do PT e do PMDB
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.