São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País reúne empregadores de destaque

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Das 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina, 60 estão no Brasil. É o que revela a pesquisa da consultoria norte-americana Great Place to Work Institute, presente em 58 países. Entre as 10 melhores, estão 3 com gestão dentro do país: Magazine Luiza, Microsoft e Redecard.
"Temos alguns benefícios especiais, como a extensão de plano de saúde aos pais, empréstimos, "cheque-mãe". Mas não é isso que nos colocou na lista, e sim o fato de o empregado sentir orgulho de trabalhar aqui, ter oportunidade de crescimento", conta Telma Geron, diretora de recursos humanos do Magazine Luiza.
O diretor da Great Place no Brasil, José Tolovi Neto, 32, concorda. "Muitas vezes a chave é a comunicação, que ajuda a descobrir qual benefício faz sentido e quais nem seriam utilizados."
Segundo ele, a pesquisa avalia também o ambiente de trabalho vivenciado pelo funcionário -60% das questões da pesquisa do Great Place to Work referem-se ao relacionamento da equipe com os chefes. "Um bom clima é um dos melhores benefícios corporativos", completa.


Texto Anterior: Benefícios: Extras podem somar até R$ 8.300
Próximo Texto: Aposentadoria: Previdência privada ganha força
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.