|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FLEXIBILIDADE
Ambiente de trabalho é ao mesmo tempo estressante e descontraído
DA REPORTAGEM LOCAL
Estresse e descontração convivem harmonicamente no trabalho publicitário. Se a informalidade pode ajudar a não enfartar, os prazos curtos e a preocupação com a concorrência dão
emoção à carreira. Essa é a opinião dos profissionais.
"A profissão é estressante,
mas o ambiente é descontraído", diz o publicitário Toni Bortolotti, 41, que trabalha com
criação de marketing promocional. "Ninguém usa terno e
gravata e não existe aquele silêncio dos bancos. Não tenho horário rígido, mas trabalho muito."
Para o presidente da agência
Leo Burnett -que tem a montadora Fiat como principal
cliente-, Renato Loes, a publicidade é uma carreira em que as
hierarquias existem não para
complicar mas para facilitar o
caminho até os resultados. "A
profissão atrai e seleciona pessoas que conseguem lidar com o
estresse com bom humor.
Quem acha que tem vocação
para isso deve apostar."
A flexibilidade dos horários
cria situações curiosas para
quem trabalha em outras áreas e
não conhece os mecanismos da
propaganda: brincadeiras no
trabalho e decisões importantes
tomadas na hora do almoço são
comuns na profissão.
"Tudo tem de ser feito para
ontem, mas sempre com muito
riso. Sei que parece estranho,
mas para quem faz publicidade
não é", afirma a estudante de
publicidade Tatiane Gonçalves,
18, estagiária de programação
de filmes publicitários em salas
de cinema na agência de mídia
Kinomaxx, que atende os cinemas da Cinemark.
Texto Anterior: Publicidade: Além de criação, propaganda depende de mídia e estratégia Próximo Texto: Expectativa/Experiência Índice
|