Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Anderson afirma que derrota não o aposenta

DE SÃO PAULO

O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva afirmou que mesmo em caso de derrota para o americano Chris Weidman, em revanche no dia 28 de dezembro, não irá se aposentar. Ao contrário.

"Se isso acontecer [uma nova derrota para Weidman], vou cumprir meu contrato até o fim, ainda tenho nove lutas no meu contrato. E eu usaria essas lutas até o fim para tentar reconquistar o cinturão do UFC, que já considero patrimônio brasileiro", resumiu.

Weidman, previsivelmente, apresentou outros planos. "Não conquistei esse cinturão para devolvê-lo agora".

O brasileiro, considerado o melhor lutador de MMA da história por Dana White, irritou-se quando perguntaram sobre o fato de ter declarado que lutou com Weidman com a costela machucada. "Nem vamos entrar nesse assunto. Já passou. Já deu", alertou.

Anderson falou sobre o processo de corte de peso. Na semana passada, o lutador de MMA Leandro Feijão morreu em decorrência de um AVC.

Muitos atribuem a sua morte ao desgastante processo para "dar o peso". "Meu peso natural é 105 kg, mas luto nos 84 kg. Faço uma alimentação correta, tenho tempo para bater o peso e na semana da luta fico a quatro ou cinco quilos da meta."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página