Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Phelps nada ao lado de jovens do Complexo do Alemão

Ricardo Moraes/Reuters
O nadador Michael Phelps, maior medalhista olímpico, em visita a centro aquático no Rio
O nadador Michael Phelps, maior medalhista olímpico, em visita a centro aquático no Rio
DO RIO

Maior vencedor olímpico da história, com 22 medalhas, o nadador norte-americano Michael Phelps, 27, foi ontem o professor de natação de um grupo de crianças e adolescentes moradores do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Durante os poucos minutos em que permaneceu no complexo esportivo da região, Phelps tentou passar motivação aos jovens nadadores. "Sonhe grande, e isso pode se realizar. Tenha certeza disso", afirmou.

Pela primeira vez no Brasil, a convite de um patrocinador, o nadador afirmou que quer participar da Olimpíada do Rio em 2016, só que como espectador. Sua aposentadoria foi anunciada neste ano nos Jogos de Londres.

"Esta visita foi rápida, mas espero que seja a primeira de muitas até 2016", declarou o norte-americano.

Phelps afirmou que ficou impressionado ao entrar no conjunto de favelas e que os 30 minutos destinados às crianças fazem parte dos seus sonhos. Desde 2008, o nadador mantém uma fundação que objetiva promover a segurança nas piscinas.

"Estar com essas crianças foi uma experiência muito melhor do que as outras do dia a dia", disse o campeão, que não descartou a possibilidade de estender as ações de sua fundação para outros países além dos EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página