São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atenas testa 30% dos competidores

DA REPORTAGEM LOCAL

Os Jogos de Atenas devem ser marcados pelo aumento das despesas com o antidoping. Segundo a Wada, haverá entre 3.000 e 3.500 controles. Esse número representa um aumento de 25% em relação a Sydney-00. Ou seja, cerca de 30% dos 10.500 competidores em ação na Grécia passarão por teste.
"Drogas nunca antes detectadas serão flagradas. Não importa o atleta. Se ele usar doping, será descoberto e punido", ameaçou Dick Pound, presidente da Wada.
Os custos para isso são elevados. Para equipar o Laboratório de Controle de Doping de Atenas, responsável pelas análises, foram gastos US$ 5,4 milhões. "O maior problema é financeiro. Sempre surgem novos métodos de detecção, e temos dificuldade em obter recurso para cobrir os custos disso", admite Costas Georgakopoulos, diretor do laboratório. (ALF)


Texto Anterior: Atenas 2004: Agência aperta cerco ao doping olímpico
Próximo Texto: Panorâmica - Atletismo: Marion Jones é desprezada em meeting
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.