São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema é trunfo do Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Três jogadores do sistema defensivo pendurados com dois cartões amarelos, vantagem de jogar por dois empates para chegar à final do Brasileiro e Romário em campo, no ataque adversário. Nem mesmo essa combinação de fatores será suficiente para fazer com que o Corinthians altere sua maneira de jogar.
O time do Carlos Alberto Parreira usará o mesmo esquema de jogo com o qual se consagrou durante a temporada, o 4-3-3.
O treinador corintiano prega que a melhor forma de jogar hoje no Maracanã, mesmo com a série de fatores "especiais" que envolvem a partida contra o clube carioca, é a já conhecida e assimilada por seus comandados.
Com a opção pela manutenção do 4-3-3, Romário não deverá receber uma marcação individual, mas, sim, como definiu Parreira, "uma atenção especial" por parte dos defensores paulistas.
Entre os atletas corintianos, o discurso adotado desde a definição do Fluminense como rival nas semifinais é o de que "Romário não faz nada sozinho" e que Roni, provável parceiro de ataque do camisa 11 do clube carioca, também precisa receber atenção.
Quanto a uma possível suspensão de um de seus quatro jogadores pendurados, sendo três deles do setor defensivo da equipe -o atacante Gil, o volante Fabinho e os zagueiros Anderson e Fábio Luciano-, Parreira disse apenas ter pedido para que os cartões que eventualmente forem tomados sejam por faltas inevitáveis. "Só não pode levar cartão idiota. De resto, se tomar, tomou", explicou o treinador do Corinthians.
Anderson, porém, sentiu dores no tornozelo esquerdo no treino realizado na manhã de ontem e deve dar lugar a Scheidt na zaga.
Gil, que não enfrentou o Atlético-MG na última quarta-feira para não correr o risco de levar o amarelo e não jogar o primeiro jogo da semifinal, retorna ao time titular. (PGA E RBU)


Texto Anterior: Personagem: "Se a CBF chamar, eu aceito", diz, enfim, Parreira
Próximo Texto: Flu busca confirmar o retrospecto "pós-volta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.