UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Dois pesos
Um dos líderes da confecção da medida provisória que liberou a publicidade de cigarro no GP Brasil de F-1, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, aceitou o convite da Comissão de Controle do Câncer e Tabagismo do DF e participará da campanha "Esporte sem Cigarro".

Fumaça
A campanha, que pretende mostrar a importância da prática de esportes na luta contra o tabagismo, será lançada no dia 31, Dia Mundial sem Tabaco.

Lembranças do Timão
Os corintianos viraram garotos-propaganda do próprio time. Para onde vão, Geninho e os jogadores levam broches, chaveiros e outras lembrancinhas para distribuir aos torcedores. Vale tudo para conquistar o apoio da galera.

Um por um
Bebeto de Freitas acompanhou pessoalmente a recontagem de ingressos do jogo Botafogo x Goiás, que acabou em confusão em Caio Martins.

Responsabilidade
A direção do clube culpa a PM pelo tumulto. Os botafoguenses dizem que os portões demoraram para ser abertos, o que teria gerado a invasão. Já a PM afirma que a carga de bilhetes à venda era maior do que a permitida.

Água mole...
Para cumprir as novas regras da Iaaf, que obrigam os GPs de atletismo a trazerem um número maior de atletas de alto nível em cada prova, Roberto Gesta de Melo, presidente da confederação brasileira, diz que ficou três dias sem dormir.

...em pedra dura
Para confirmar a presença dos atletas no GP Brasil, Gesta fazia os contatos com os agentes europeus de madrugada, por causa do fuso horário. Seu filho, Hélio, atuava à noite, mas para viabilizar a vinda dos competidores da Costa Oeste dos EUA.

Os cem mais
O Paysandu está que está. Depois da vitória contra o Boca, pela Libertadores, o time paraense virou ""top 100" para a IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol. A equipe de Belém ocupa a 89ª colocação. O Boca, a 32ª.

Empatados
Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da IFFHS são o Corinthians e o Grêmio. Eles dividem o 23º lugar.

O protegido
Os jogadores do Palmeiras não andam satisfeitos com o comportamento de Magrão, queridinho da Mancha Alviverde. Tiveram uma reunião com o companheiro, a quem acusam de querer se livrar da pressão da torcida, que fica maior a cada jogo que passa.

Todos contra ele
Quem também anda mais emburrado do que nunca é Mustafá Contursi. Ele reclamou a conselheiros do Palmeiras do ministro Agnelo Queiroz, do Esporte, que recebeu em audiência em Brasília representantes da torcida organizada.

Pensar duas vezes
O Flamengo divulgou na semana passada que faria licitação para construir um estádio. Mas, pelo jeito, já voltou atrás. A oposição acha que, com mais de R$ 150 milhões de dívidas, não tem cabimento pensar em erguer uma arena para o clube, e o presidente Hélio Ferraz ficou de reestudar a idéia.

Fôlego
A eliminação do Fluminense da Copa do Brasil deve cair nas costas dos responsáveis pela preparação física do time. Para o presidente David Fischel, o problema é que os jogadores têm corrido pouco e se cansado ainda no primeiro tempo.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, sobre as provocações dos jogadores argentinos, que teriam chamado os brasileiros de ""macacos" na partida de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América:
- Eles chamam de macaco mesmo, mas é por conta da mentalidade atrasada que têm.

CONTRA-ATAQUE

Falta de ar

As obras para o Pan-Americano de Santo Domingo, que será em agosto, causam preocupação em diversas delegações.
Na semana passada, durante reunião dos chefes de missão na República Dominicana, Francisco Campo, representante do Comitê Olímpico dos EUA, sugeriu que os operários trabalhassem "24 horas diárias" para terminar o ginásio de vôlei.
Já Marcus Vinícius Freire, diretor técnico do COB, mostrou preocupação com a ausência de ar-condicionado nos alojamentos -durante os Jogos, a temperatura na cidade chega a 40C. Ao saber que o refeitório terá o aparelho, Freire ironizou:
- Os atletas vão ficar mais tempo no restaurante do que em seus apartamentos.
A frase não foi bem recebida pelos jornalistas que cobriam a visita de inspeção do Brasil.


Próximo Texto: Santo Domingo passa chapéu para fazer Pan
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.