UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurren busca repetir feito do Mundial indoor

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal estrela brasileira no GP Brasil será Maurren Maggi, que disputará sua primeira competição importante no país desde que conquistou a medalha de bronze no Mundial indoor, em Birmingham, na Inglaterra, há dois meses.
Maurren foi a primeira brasileira a subir ao pódio em um Mundial de atletismo.
Ela terá como principal adversária na competição a espanhola Concepción Montaner, atual quinta colocada do ranking da Iaaf, cuja melhor marca, obtida em 2002, foi 6,89 m.
Além dela, outra forte candidata ao ouro no Brasil será a russa Tatyana Ter-Mesrobyan, dona do segundo melhor salto do ano passado (7,06 m) e oitava do ranking mundial.
Outra prova que terá um nível técnico elevado serão os 800 m. O americano David Krummenacker, que surpreendeu o recordista mundial da prova, o dinamarquês Wilson Kipketer, e obteve o ouro no Mundial de Birmingham, fará duelo com os quenianos Joseph Mwengi Mutua e Nicholas Wachira e o brasileiro Osmar Barbosa.
Mutua foi o vencedor da Golden League de Zurique de 2002 -uma das principais provas da temporada. Wachira ganhou o ouro no GP Brasil do ano passado. Já Barbosa busca índice para o Pan-Americano de Santo Domingo. (ALF)

Texto Anterior: Atletismo: Verba pública banca o mais caro GP Brasil
Próximo Texto: Basquete: Ex-campeões tentam 8ª vaga no Nacional
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.