UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello dá dica de que tem tática-padrão

DO ENVIADO A BARCELONA

Prejudicado em média 3s5 por GP pelas estratégias que traça com a Ferrari, Rubens Barrichello deu dicas de que mais uma vez largará com plano diferente do adotado por Michael Schumacher. Mas disse estar confiante.
"Com as novas regras fica difícil saber o que os outros estão imaginando fazer. Mas minha estratégia é boa."
Levantamento publicado ontem pela Folha com o histórico de Barrichello na Ferrari revelou que seus pits são em média 0s546 mais velozes que os de Michael Schumacher. O que o atrapalha são as táticas diferentes em relação a seu companheiro.
Hoje, a história pode se repetir. Embora a tática-padrão em Barcelona seja de duas paradas, Barrichello sinalizou que Schumacher pode fazer um terceiro pit stop. O alemão teria treinado ontem com o carro mais leve.
"Esperava lutar pela pole porque andei na frente dele o fim de semana todo... Mas amanhã [hoje" eu tenho mais para contar. É melhor parar de falar agora senão os detalhes podem aparecer."
Grande herói da torcida espanhola, Fernando Alonso, que sai em terceiro, também deu indicações de que pode parar três vezes.
"Na entrevista, ele disse que não está aqui para ganhar. Então eu não sei bem qual é o plano da Renault", afirmou Barrichello.
O único receio está na durabilidade dos pneus Bridgestone. Sob calor forte e no asfalto abrasivo, a tendência é que eles se desgastem mais rapidamente do que os da Michelin, que equipa Renault, Williams e McLaren.
O brasileiro não tem um bom retrospecto em Barcelona. Em dez GPs, só pontuou em 2000 (terceiro) e em 1998 (quinto). (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari, com carro novo, garante a 1ª fila
Próximo Texto: Pizzonia fica só em 16º e admite crise
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.