São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Bellucci pega ex-número 1 do mundo em Pequim

Espanhol Juan Carlos Ferrero é o rival de hoje

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci aposta no maior tempo de preparação em sua estreia hoje, por volta das 8h (de Brasília), no Torneio de Pequim, contra o espanhol Juan Carlos Ferrero.
O brasileiro, que subiu dois postos no ranking e aparece em 36º, está na China desde quarta passada, enquanto seu rival chegou no sábado.
"Foi muito bom ter chegado antes para me adaptar ao fuso", afirmou Bellucci, que no ano passado chegou poucos dias antes e caiu na estreia. "Até o jogo, vou estar 100% em relação ao fuso e às condições do torneio."
Juan Carlos Ferrero, 31, já foi o número um do mundo e ocupa atualmente a 84ª posição no ranking mundial.
Os dois já duelaram nas quartas de final do Torneio da Costa do Sauipe, em 2009, e o brasileiro saiu vitorioso.
"O Ferrero é um jogador bastante experiente, sólido e que contra-ataca muito bem", declarou Bellucci, 23.
Será o primeiro torneio do brasileiro depois de desperdiçar dois match points e perder uma partida de cinco sets na Copa Davis, na Rússia.
"Os dois jogos da Davis me deram a certeza de que estou no caminho certo", disse Bellucci, que bateu Igor Andreev e foi superado por Mikhail Youzhny na quadra dura, mesmo piso de Pequim.
"Joguei muito bem em ambas. As partidas me deram muita confiança, mesmo perdendo nos detalhes para Youzhny", afirmou o brasileiro.


Texto Anterior: F-1: 'Destrua a corrida de Hamilton', pediu engenheiro a Massa
Próximo Texto: Acabou a brincadeira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.