São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Argentina tira liderança, zaga e Neymar

DO ENVIADO A AREQUIPA

A derrota para a Argentina por 2 a 1, na madrugada de segunda-feira no Brasil, causou grande prejuízo para a seleção brasileira sub-20.
O Brasil parou em seis pontos no hexagonal final. Está em segundo lugar, um ponto atrás do Uruguai.
A Argentina chegou aos mesmos seis pontos, mas tem saldo de gols pior que o do Brasil (um, contra cinco). Só os dois melhores colocados se classificam para a Olimpíada de Londres.
O Brasil sofrerá com desfalques gerados na partida. Contra o Equador, amanhã, jogará sem três titulares: a dupla de zaga e Neymar.
O caso mais grave é do zagueiro e capitão Bruno Uvini. O são-paulino sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, foi cortado do torneio e voltou ainda ontem ao Brasil.
"Quanto antes ele começar o tratamento, melhor", disse o médico Márcio Tannure, que não quis arriscar em quanto tempo o zagueiro estará recuperado da lesão.
Juan, o outro beque titular, terá que cumprir suspensão automática. O camisa 4 acertou um soco no argentino Funes Mori e foi expulso. O lance gerou o pênalti, convertido no primeiro gol argentino.
Sem opções, o técnico Ney Franco vai escalar os dois zagueiros reservas amanhã: Romário, do Internacional, e Saimon, do Grêmio.
Mas o desfalque mais sentido será Neymar. O astro levou o segundo cartão amarelo nesta fase do torneio e também não pega o Equador. Diego Maurício é quem provavelmente será titular. (MF)


Texto Anterior: Brasil acha que sofre perseguição
Próximo Texto: Após expulsão, Juan teme fama de "Felipe Melo"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.