São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio adia alterações na equipe

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O técnico Tite, do Grêmio, mudaria a posição de seus jogadores no jogo de hoje contra o Corinthians, para testar uma nova estratégia de formação. Como a partida é importante para a equipe gaúcha abandonar a zona de rebaixamento, o treinador adiou para outra ocasião a alteração.
Com forte potencial ofensivo, o lateral-esquerdo Gilberto seria testado como armador, para suprir uma das principais deficiências do grupo. Como ele não se sentiu à vontade na função, Tite voltou atrás. Já o meia-atacante Rodrigo Fabri passaria a atuar pela ala esquerda. Os principais desfalques do time são o zagueiro Anderson Polga, suspenso, e o atacante Luís Mário, lesionado. No lugar de Polga, joga Pedrinho. No ataque, jogam Adriano Chuva e Fabri. Rodrigo Mendes deve entrar durante o jogo.
O Grêmio vive uma crise interna, com reflexos dentro de campo -a equipe, com apenas seis pontos em sete jogos, está entre uma das últimas posições da tabela.
O presidente José Alberto Guerreiro prestou conta aos conselheiros sobre a atual situação financeira do clube. A dívida a curto prazo é de pouco mais que R$ 20 milhões e as de longo prazo foram parceladas.
Em razão das dificuldades financeiras, a diretoria se desfez de vários jogadores e demitiu o preparador físico Paulo Paixão. Isso provocou mal-estar no clube, dificultando a recuperação do time.



Texto Anterior: Zagueiros lutam por vaga ao lado de Fábio Luciano
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Brasileiro à européia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.