São Paulo, quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Outdoor

A Fifa ofereceu às cidades-sedes da Copa-2014 relógios "de rua" da Hublot, seu patrocinador, para contar regressivamente os dias para o início do Mundial. Porém, para que as cidades recebam o cronômetro, elas precisam informar à Fifa dois possíveis locais para a instalação. A partir da indicação e de quão expostos ficarão o relógio e a marca do patrocinador, a entidade decidirá quais locais poderão ter o cronômetro.



Puro interesse. Representantes de algumas cidades-sedes da Copa-14 veem nessa ação da Fifa uma vontade muito maior de expor a marca de seu patrocinador do que de "doar" um cronômetro ao Mundial brasileiro.

Bilhete único. O comitê paulista da Copa se encontrará hoje e amanhã com três consultores alemães que trabalharam nos Mundiais da Alemanha e da África do Sul. Eles serão levados ao canteiro de obras do Itaquerão por meio de transporte público. A ida para Itaquera será de metrô, e o retorno, de trem.

Cultural. Após a criação de uma união para manifestações institucionais em defesa do Itaquerão, representantes da região divulgam, nas mídias sociais, trabalho de memória sobre o bairro e o Corinthians, como o "Território alvinegro", no Facebook.

Profissão alternativa. O vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio Casares, foi quem desenhou uma das camisas da linha casual do São Paulo, lançada recentemente. Com uma listra na transversal, a camisa produzida pelo cartola foi uma das mais vendidas até agora.

Velhos conhecidos. Os cinco torcedores que invadiram o CT do Corinthians para protestar foram identificados por autoridades policiais como quatro integrantes da Gaviões da Rua São Jorge e um membro da Pavilhão Nove.

Aquecimento. Osmar Stabile, pré-candidato da oposição corintiana, criticou a atitude de Andres Sanchez na entrevista coletiva em que disse que o time está entregando o jogo. Pergunta onde está o discurso de que "ganhamos e perdemos juntos".

Culpado. A diretoria do Palmeiras afirma que a cláusula no contrato de Valdivia que prevê pagamento de multa de € 2,7 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) ao Al Ain foi mais um erro de Luiz Gonzaga Belluzzo, que conduziu o acordo com o meia chileno.

Loteamento. Há uma costura de parte de pessoas próximas à presidência do Palmeiras para que o vice Roberto Frizzo passe a dividir o departamento de futebol com um outro cartola.

Parceiro. O nome cotado para, eventualmente, ser integrado ao futebol no clube é o do conselheiro José Corona.

DIVIDIDA

"Quem incitou a torcida foi aquela entrevista irresponsável do Andres [Sanchez]"

OSMAR STABILE
pré-candidato da oposição corintiana, ao negar ligação com a invasão do CT




Próximo Texto: Guia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.