São Paulo, quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A RODADA

Com o Engenhão cheio, Botafogo goleia e assume posto de vice-líder

DE SÃO PAULO - Com mais de 36 mil pessoas no Engenhão, o Botafogo goleou ontem o Ceará por 4 a 0 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Herrera, duas vezes, Loco Abreu e Cidinho marcaram os gols da vitória do Botafogo, que pode ser ultrapassado pelo Corinthians hoje, mas tem um jogo a menos -a partida com o Santos foi adiada.
No intervalo do confronto, houve confusão. Policiais militares usaram bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha para dispersar um tumulto de torcedores na ala oeste do estádio carioca.
Os torcedores faziam parte de um grupo que não conseguiu ingressos para assistir ao jogo. Parte deles resolveu acompanhar a partida nos bares de uma rua próxima ao estádio. Mas outro grupo ficou em frente a um dos portões, e, durante o intervalo, tentou forçá-lo para entrar de graça. Ninguém foi detido.
No Beira-Rio, o Inter também venceu bem e subiu na classificação do Nacional.
A equipe gaúcha derrotou o América-MG por 4 a 2, com boa atuação do trio Kleber, Oscar e Leandro Damião, todos convocados pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. O Inter chegou aos 32 pontos na tabela e à oitava posição.
Em Minas Gerais, o Fluminense confirmou sua reação no campeonato e bateu o Cruzeiro por 2 a 1, gols de Fred, de pênalti, e Marquinho -Montillo diminuiu, fez seu 12º tento na competição e se igualou a Ronaldinho, do Flamengo, como vice-artilheiro do torneio.
É a terceira vitória seguida do time dirigido por Abel Braga, que, com 34 pontos, encosta no grupo de classificação para a Libertadores-2012.
No outro confronto da noite de ontem, Atlético-GO e Figueirense ficaram no empate em 1 a 1 no Serra Dourada.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Del Piero, Giggs, Raúl, Rogério, Totti, Xavi...
Próximo Texto: Santos sofre com a chuva, porém vence
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.