São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Um por todos
Parceira da Federação Russa, a Porsche decidiu estimular a seleção do país. O melhor jogador de cada partida que a Rússia jogar na Copa, eleito pela empresa, vai ganhar US$ 100 mil. Para evitar o "cada um por si", o time resolveu dividir o prêmio.

Caso...
A Fifa ficou irritada com Yoshihiko Tuchiya, principal nome do governo de Saitama, para quem houve corrupção no caso dos ingressos. Ele não se conforma por haver cerca de 3.000 lugares vazios por jogo se ninguém consegue tíquete para comprar -a não ser de cambista.

...sério?
Joseph Blatter enfim resolveu falar sobre o caos no sistema de ingressos da Copa. Divulgou nota para dizer que a situação "agora está sob controle".

Maus lençóis
Mas entradas com o nome de Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, pararam nas mãos de cambistas. A Fifa e o dirigente abriram investigação para apurar o caso.

Engajado
Os "Red Devils", torcida organizada da seleção sul-coreana, resolveram iniciar uma campanha para incentivar seus membros a comparecem às urnas na quinta-feira, quando há eleições na Coréia.

Questão de língua
Embriagados, dois ingleses confundiram um equatoriano com um argentino, o insultaram e foram expulsos de um vôo que ia de Sapporo a Tóquio. Foram necessários oito policiais para retirá-los do avião, que decolou com 40 minutos de atraso.

Vai e volta
Pelo menos 400 torcedores do ""English Team" que foram ao Japão já voltaram para casa. Mas prometem retornar à Ásia se a Inglaterra chegar à final.

Briga comercial
Não foi só na América Latina que a Fifa proibiu alguns comerciais da Pepsi que usavam o slogan "Tóquio 2002". A pedido da Coca-Cola, patrocinadora oficial da Copa, conseguiu tirar do ar uma propaganda que era exibida no Japão e vinculava o nome da concorrente ao Mundial.



Texto Anterior: Grupo D/ Amanhã: Azarões jogam por feito inédito
Próximo Texto: Bola Rasteira - Grupo H/ Amanhã: Bélgica e Tunísia se preocupam com condição física de seus grandes astros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.