São Paulo, domingo, 11 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos tentam ganhar status e apreço da torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais que estrearem no Brasileiro como titulares do Corinthians, o goleiro Doni e o meia Renato tentam hoje ganhar a confiança da torcida e obter maior tranquilidade na empreitada de substituir os dois jogadores mais importantes do clube no último semestre.
Renato tem a responsabilidade de substituir Ricardinho. Já Doni ganhou a posição de titular com a saída de Dida, que retornou ao Milan (ITA), após o término da Copa do Mundo.
"O Dida é um dos melhores goleiros do Brasil e ganhou muitos títulos no Corinthians. Estou tranquilo e preparado para assumir essa responsabilidade", afirmou Doni.
Para Renato, sua participação na partida contra o Atlético-MG não mudará a opinião do técnico Carlos Alberto Parreira sobre seu futebol.
"Não estou preocupado em provar nada para ninguém. Só o fato de estar jogando pelo Corinthians já demostra que tenho qualidade", disse o meia.
Outro jogador que espera ganhar mais confiança do treinador e também da torcida é o atacante Gilmar.
Mesmo sabendo da concorrência no Corinthians para ocupar uma posição no ataque, Gilmar disse acreditar que tem chances de ser titular durante a competição nacional.
"O importante para o atacante é fazer gols. Se eu conseguir fazer o meu contra o Atlético, será positivo para a minha carreira", afirmou Gilmar.
Com vaga garantida entre os titulares, o zagueiro Scheidt retorna hoje ao time após quatro meses sem disputar uma partida oficial pelo Corinthians.
Para ele, a ausência de jogadores experientes como Dida e Ricardinho não deve atrapalhar o rendimento da equipe.
"Mudanças ocorrem sempre no futebol. Não podemos lamentar. Temos de entrosar tudo de novo e o mais rápido possível", disse Scheidt. (DP)


Texto Anterior: Futebol: Acéfalo, Corinthians tenta evitar chutão em estréia
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.