São Paulo, domingo, 11 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário afasta a TV aberta e reduz ganhos

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A comissão de clubes da Série B, formada com a intenção de viabilizar recursos para a realização da competição nacional, conseguiu assinar um contrato com a Sportv para a transmissão das partidas.
De acordo com o chefe da comissão, Alberto Mauro Bartholi, o maior problema para que fossem realizadas as transmissões em canais abertos foi o horário estabelecido.
"Jogar às 14h30 não era um bom negócio. O dinheiro que seria repassado aos clubes pela Rede TV! (que demostrou interesse na transmissão da Série B) não iria cobrir nem as viagens de avião das equipes", afirmou Bartholi.
O analista de marketing da Sportv, Gustavo Freudenfeld, disse que o canal Premiere Esporte vai mostrar um total de 45 jogos, sempre às 20h30, nas terças e sextas-feiras.
Até o fechamento desta edição, Freudenfeld não havia informado quantos e quais seriam os jogos transmitidos pelo canal fechado.
"A Sportv ainda não definiu sua programação", disse o analista de marketing.
Pelo acordo firmado com a Sportv, os 26 clubes vão dividir uma cota de R$ 2 milhões.
Para transmitir os jogos da Série A, a Record e a Rede Globo vão pagar juntas R$ 130 milhões aos times. (KT)


Texto Anterior: Crise financeira marca o início da Série B
Próximo Texto: Nem regionalização evita déficit na Série C
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.