São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Vagas limitadas

Na queda-de-braço com os dirigentes em torno das mudanças na Lei Pelé, o Sindicato dos Atletas de São Paulo sugere um limite de contratações por clube em cada temporada. Rinaldo Martorelli, presidente do órgão, disse a deputados que, sem um teto, os dirigentes se desfazem dos jogadores que não rendem. E, em muitos casos, não pagam seus direitos. Mas contratam novos atletas e aumentam as dívidas. O caso do Santos, que tenta reduzir sua folha de pagamento, mas segue contratando, reforça a tese do sindicalista.

Na mosca. Affonso della Monica enfrenta insatisfação de conselheiros palmeirenses que o apoiavam até alguns dias atrás. Ficaram descontentes após lerem relatório da oposição, com números oficiais da dívida do clube, superior a R$ 70 milhões. Ouviram da diretoria que a situação financeira era melhor.

Cantina. Já a oposição palmeirense reclama de a diretoria marcar o banquete de aniversário do clube, em setembro, num bufê do Itaim, bairro nobre de São Paulo. A festa sempre aconteceu no salão nobre do Parque Antarctica, com custos menores.

Engajado. Marco Polo Del Nero é chamado de garoto-propaganda de Della Monica no conselho do Palmeiras. Fala-se em campanha do cartola da FPF para o amigo esticar o mandato, que termina no começo de 2009.

Compacto. A ordem no TJD para o próximo Paulista é analisar pela TV jogadas e declarações polêmicas antes que o clube supostamente prejudicado faça representação ao órgão.

Nada concreto. É consenso entre dirigentes do Corinthians que já naufragou a proposta do consórcio Egesa/Seebla, que faria arena na marginal Tietê. Uma ala, porém, aposta em oferta de outro grupo. Enquanto isso, parte da diretoria avança no acordo com a prefeitura pelo estádio do Pacaembu.

No pacote. A oposição corintiana quer saber se Mano Menezes lucrará com a venda de camisetas em sua homenagem. O treinador gaúcho e a diretoria negam, pois o clube paga pela imagem dele.

Pós-datado. O goleiro Felipe, reserva no Santos, está pronto para deixar o time de graça no fim do mês. Quem convive com ele, porém, afirma que, se o clube registrar novo acordo na CBF, o reserva dirá que foi forçado a assinar documento sem data.

Pé esquerdo. Dois dias antes de João Derly cair em Pequim na segunda luta, a Centauro, rede de lojas de material esportivo, anunciou contrato com o judoca.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida
"Não é hora de o time vestir a camisa do técnico. É o técnico que tem de vestir a camisa do clube. E o Mano Menezes ganha muito bem para isso"
De RUBENS GOMES, ex-vice do Corinthians, sobre a camiseta feita pela diretoria em homenagem ao treinador



Próximo Texto: Vocação ofensiva norteia líderes do Brasileiro-08
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.