|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NEGÓCIOS
Empresas ligadas à área esportiva foram citadas
Marcas associadas ao esporte ganham destaque no Top of Mind
DA REPORTAGEM LOCAL
O esporte ocupa lugar de destaque no marketing de várias marcas citadas na pesquisa Top of
Mind, realizada anualmente pelo
Datafolha e publicada pela Folha.
O levantamento de 2002 apontou as marcas mais lembradas pelos consumidores em 35 categorias, divididas em sete setores.
Em cada categoria são apresentadas as três marcas mais lembradas, e o esporte aparece nas ações
de desenvolvimento e sustentação de marca de pelo menos um
premiado em cada setor.
A área esportiva já recebia atenção de várias empresas, mas, neste ano, o setor ganhou fôlego com
a disputa da Copa do Mundo.
Entretanto, mesmo com grande
investimento no Mundial, as
marcas não conseguiram resultados muito diferentes da pesquisa
de 2001. A Antarctica, segunda
colocada na categoria de refrigerante e que teve sua imagem associada à seleção pentacampeã, oscilou dentro da margem de erro
da pesquisa -de 17% para 18%.
"O fato de o ano ter contado
com uma Copa do Mundo não
muda substancialmente nada na
estratégia de uma empresa", afirmou Jaime Troiano, diretor da
Troiano Consultoria de Marca.
Outra marca ligada ao esporte
lembrada no levantamento foi a
Olympikus, que, no início deste
ano, associou seu nome a Gustavo
Kuerten. Com o tenista como seu
principal garoto-propaganda, a
Olympikus manteve o primeiro
lugar na categoria tênis, empatada com a Rainha, com os mesmos
15% dos dois anos anteriores.
A pesquisa foi feita entre 19 e 21
de agosto. Foram ouvidos 5.445
pessoas acima de 16 anos em 126
municípios brasileiros.
Texto Anterior: Adversário da decisão também chega embalado Próximo Texto: Guga aumenta seu espaço no mercado Índice
|