São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros têm espaço ampliado

DA REPORTAGEM LOCAL

A presença de Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea, com uma comissão técnica recheada de conterrâneos, ajuda muito a firmar o Inglês desta temporada como a mais brasileira Premier League da história, mas vários jogadores colaboram.
Gomes, ex-goleiro do PSV e do Cruzeiro, é uma aposta do Tottenham. ""Quero fazer um ótimo trabalho e conquistar títulos como conquistei em outros clubes. O Tottenham é um clube de muita tradição, de torcida fanática e uma história de 125 anos. Minha vontade é vencer e acrescentar meu nome nessa história", falou Gomes.
Outro goleiro que chega a um time de ponta é Diego Cavalieri, ex-Palmeiras. Ele deve ficar na reserva, mas o técnico do Liverpool, Rafael Benítez, adora rodízio de atletas, e Cavalieri deverá atuar ao menos em copas.
O brasileiro que custou mais caro foi o ex-atacante corintiano Jô. O Manchester City desembolsou R$ 54,4 milhões pelo jogador que estava no CSKA. O clube azul de Manchester liberou outro atacante brasileiro, Geovanni, para o Hull City, caçula que esperou mais de cem anos pela primeira divisão.
O Manchester United, além de Anderson, tem os irmãos Fábio e Rafael. O primeiro jogo na TV para o Brasil é o do Liverpool de Fábio Aurélio e Lucas.
(RBU)

NA TV - Sunderland x Liverpool
ESPN e TV Esporte Interativo, ao vivo, às 13h30



Texto Anterior: Inglês começa badalado, mas "modesto" e familiar
Próximo Texto: Top 4: Tottenham ameaça os grandes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.