São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Só estreante se classifica na equipe brasileira

Suguimati vai às semifinais dos 400 m com barreiras

DO ENVIADO A PEQUIM

Mahau Suguimati era o mais inexperiente brasileiro no dia de abertura do atletismo em Pequim-2008. E foi o único a conseguir uma sobrevida nas provas com eliminatórias. Para enorme surpresa dele próprio.
Morando no Japão desde os oito anos, Suguimati decidiu competir pelo Brasil porque não teria chances na equipe de seu país adotivo. Mas, em sua bateria nos 400 m com barreiras, ontem, superou Kenji Narisako, segundo melhor atleta japonês na prova, com marcas muito melhores no circuito.
"Eu queria passar para a semifinal e ganhar do japonês. E estou feliz porque consegui as duas coisas", disse Suguimati, em português vacilante. "Fui mal nas barreiras, mas consegui me recuperar na corrida."
Apenas os três primeiros em cada bateria garantiam classificação imediata para as semifinais. Suguimati foi terceiro, com 49s45, graças ao tropeço de um rival. Nas últimas passadas da prova, Jonathan Williams, de Belize, foi ao chão.
Hoje, Suguimati participará da segunda bateria semifinal, às 10h24 (de Brasília).
Os três brasileiros que disputaram as eliminatórias dos 100 m não conseguiram passar às semis. Sandro Viana caiu logo na primeira bateria. Vicente Lenílson e José Carlos Moreira saíram nas quartas-de-final.
No lançamento de disco, Elisângela Adriano foi a 11ª colocada em seu grupo e está fora dos Jogos de Pequim. Mesmo resultado, e eliminação, para Gisele de Oliveira no salto triplo. Já Hudson de Souza ficou em sétimo na sua eliminatória nos 1.500 m e é outro fora.
No heptatlo, Lucimara Silvestre disputou quatro provas e acabou o dia na 20ª posição, com 3.621 pontos. Ela também competiria no salto em distância ontem e em mais dois eventos hoje. A competidora diz que seu objetivo é só bater o recorde sul-americano.
(FÁBIO SEIXAS)



Texto Anterior: Futebol: Time feminino alcança a quarta semifinal olímpica
Próximo Texto: Mulheres estréiam nos 3.000 m com obstáculos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.