UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Divórcio...
A imagem de Ronaldo não pertence mais à Traffic. O jogador do Real Madrid não mostrou interesse na renovação do contrato com a ex-parceira da CBF, que expirou neste mês.

...amigável
Ronaldo preferiu romper seu vínculo com a agência porque, em um ano de casamento, a empresa não fechou nenhum contrato para ele. Sozinho, ele assinou com o Carrefour e está perto de virar garoto-propaganda da Vivo e da Audi. Mas o rompimento foi cordial. Por carta, o atacante agradeceu à Traffic Talentos pelo apoio.

Antes do tempo
A semana parece não ter sido mesmo boa para o departamento da agência que cuida de atletas. Ao contrário do que ela desejava, Kaká foi vendido antes da Olimpíada de 2004, quando a Traffic imaginava que o ex-são-paulino se consolidaria como o principal craque do país.

Bote
Novo presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero foi aconselhado por assessores a aproveitar o momento delicado do Santos para aproximar a entidade do clube, aliado de Ricardo Teixeira e da CBF. Na mesma hora, colocou a entidade à disposição de Marcelo Teixeira.

Sem medo
Após fazer silêncio sobre a denúncia de sonegação de Cofins pelo Ministério Público Federal de SP, Mustafá Contursi resolveu se defender. Disse que entregou o caso ao departamento jurídico do Palmeiras e que não teme ser condenado pela Justiça.

Apagão
Os jogadores das divisões de base do Palmeiras têm jantado à luz de velas e lampiões. É que o restaurante que o clube colocou à disposição dos atletas, próximo ao Parque Antarctica e de propriedade de um conselheiro leal a Contursi, teve a energia cortada. Falta de pagamento.

Excelentes...
Hipólito Mejía não perde uma. O presidente da República Dominicana, que se lança candidato à reeleição amanhã, divulgou pesquisa segundo a qual 94% da população considera que os Jogos foram excelentes. Em sua campanha, ele vai dizer que o Pan trouxe empregos e incrementou o turismo dominicano.

...mas nem tanto
Mas Mario Vazquez Raña, presidente da Odepa, não concorda com Mejía. O mexicano afirma que não poderá dizer que estes Jogos foram os melhores da história. Para ele, o Pan-03 perde feio para o de Winnipeg.

Só dá ele
As emissoras de rádio dominicanas não param de tocar músicas de Alexandre Pires. O cantor será a grande estrela da festa de encerramento do Pan. Ele fará uma apresentação logo depois de o prefeito Cesar Maia receber a bandeira da Odepa, já que o Rio abrigará o evento em 2007.

Chamariz
Diferentemente do que aconteceu em boa parte do Pan, a cerimônia de encerramento não deve ter portões abertos. Segundo a organização, foram vendidos até agora cerca de 7.000 ingressos. Como há mais de 12 mil ainda à venda, a idéia é usar a imagem de Alexandre Pires e da Mangueira para atrair a galera.

Para a platéia
Cesar Maia tem sido bem político quando fala com a imprensa dominicana. O prefeito diz ter ficado impressionado com as condições oferecidas pelo país aos estrangeiros e não poupou elogios à Vila Pan-Americana, criticada pelos competidores.

Choro de perdedor
Angel Tojo, o técnico da seleção argentina de futebol, reclamou dos brasileiros. Disse que os rivais não sabem perder e, em vez de reconhecerem os méritos do adversário, criticam o juiz.


E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mustafá Contursi, sobre o técnico Wanderley Luxemburgo ter dito que o Palmeiras é como time pequeno:
- Ele usou o Palmeiras para desopilar. Ainda não se conformou de ter sido preterido pelo Parreira na seleção.

CONTRA-ATAQUE

No pulo

O treinador Cilinho, responsável pelas categorias de base do São Paulo, é considerado um profissional excêntrico e sempre rendeu muitas histórias.
Durante passagem pelo Sport Recife, ele só dava entrevistas após os treinos e fora de campo. À tarde, com os trabalhos encerrados, Cilinho foi até a lateral do campo e começou a bater papo com os cartolas.
Preocupado com o horário de fechamento de seu jornal, um repórter tomou coragem e pediu uma fala do folclórico treinador. Cilinho respondeu:
- Você não sabe que não dou entrevista dentro de campo?
O repórter retrucou:
- Seu Cilinho, é que estou atrasado, e o senhor não está dentro de campo...
O técnico deu um pulo e disse:
- Pronto, meu filho, agora eu estou dentro do campo.



Próximo Texto: O Pan mais Pan de todos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.