São Paulo, domingo, 18 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Dono da empresa foi parceiro do "Rei" no Cosmos

DA REPORTAGEM LOCAL

O americano Shep Messing, presidente da Global Sport Group (da qual a Global Pelé Brasil é subsidiária), é ex-companheiro de Pelé no Cosmos nos anos 70 e começou a jogar futebol por falta de opções.
"Vivíamos em Roslyn Heights [cidade próxima a Nova York], e a equipe de futebol americano de nossa escola era muito fraca, não ganhava um título havia décadas", diz Roy Messing, irmão de Shep. "Então meu irmão aconselhou: "É melhor procurarmos outra coisa"." E foi assim que os Messing conheceram o futebol, que rendeu a Shep participação no Pan-71 e na Olimpíada-72.
Durante a década de 70, como goleiro, Shep atuou pelo New York Cosmos ao lado de Beckenbauer, Georgio Chinaglia e Pelé. Foram esses os atletas que em 1977 levaram o clube ao título norte-americano.
Até hoje Shep conta aos amigos que após os treinos Pelé costumava tomar o lugar do americano e defendia o gol. "Shep diz que Pelé teria sido um ótimo goleiro", diz Roy.
Depois de pendurar as chuteiras, Shep tornou-se comentarista das redes norte-americanas de TV a cabo ESPN e MSG (Madison Square Garden) a partir de 1986. Posteriormente, fundou a Global Sport Group. (EO)

Texto Anterior: Futebol: Edinho deixa Pelé na mão de americano
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Osasco sai na frente nas finais da Superliga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.