São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renata/Talita joga por bronze e tradição

DO ENVIADO A PEQUIM

As brasileiras Renata e Talita tentam hoje manter o Brasil presente no pódio olímpico feminino do vôlei de praia.
Desde que a modalidade passou a integrar o programa dos Jogos, em Atlanta-1996, as brasileiras sempre conquistaram medalha (total de um ouro, três pratas e um bronze).
Fora da disputa pelo título da Olimpíada chinesa após a derrota nas semifinais (2 a 0 para as atuais campeãs olímpicas, Walsh e May, dos EUA), Renata/Talita enfrenta hoje, às 22h (de Brasília), Xue/Zhang Xi.
As rivais chinesas na disputa pelo bronze foram derrotadas por outra dupla do país, Tian Jia/Wang, na semifinal (2 a 1).
"As duplas que chegaram às semifinais eram realmente as mais fortes. Será uma partida difícil, mas, agora que estamos aqui, vamos atrás dessa medalha olímpica de qualquer jeito", afirmou Renata.
Talita, sua companheira de equipe, não teme o apoio às rivais dado pela torcida chinesa, que tem lotado a arena e sido um trunfo para as anfitriãs.
"A pressão vai ficar só em cima delas, que jogam em casa. Até porque eu não entendo nada do que a torcida chinesa grita. Não sei se estão falando mal de mim. E eles não gritam pouco", comentou Talita.
Anteontem, Renata/Talita não conseguiu nem sequer ameaçar Kerri Walsh e Misty May, que atingiram uma série de 107 vitórias seguidas e são favoritíssimas a um novo título. "Elas realmente erram muito pouco. Estão em um nível acima de todas as outras duplas e vão ser campeãs olímpicas", previu Renata, que veste a camisa 1. A decisão do ouro está marcada para a meia-noite de hoje. (ADALBERTO LEISTER FILHO)


Texto Anterior: Vôlei de praia: Brasil disputará ouro, mas não com a dupla esperada
Próximo Texto: Biquínis e bronzeados chocam os chineses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.