São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

O guru voltou

O técnico ucraniano Oleg Ostapenko, principal pilar do "salto" da ginástica olímpica brasileira, que produziu Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Diego Hypólito, voltará a trabalhar no Brasil. Ele passará a comandar o Cegin (Centro de Excelência de Ginástica do Paraná). O projeto é uma parceria entre a Federação Paranaense de Ginástica e a organização sem fins lucrativos LiveWright, que tem em seu comando João Paulo Diniz.

De casa. Tio do badalado atacante do Inter e da seleção brasileira Leandro Damião, Valdeci Paixão é funcionário da empresa do pré-candidato a presidente do Corinthians Osmar Stábile. Segundo o dirigente, se for eleito ao cargo, uma de suas primeiras providências será tentar contratar o jogador.

Não há vagas. "Ele é corintiano e seu grande sonho é jogar no Timão. Quando o Leandro foi fazer teste, não deixaram que treinasse nem 15 minutos. O departamento de amadores está um caos", diz o opositor da atual gestão.

Dia da caça. O presidente corintiano, Andres Sanchez, animou-se ao saber que jornalistas serão sabatinados no fim do ano na Soccerex, principal convenção de futebol do mundo. "Faço questão de ir e perguntar umas coisas. Estou com muita coisa engasgada na garganta", afirmou.

Linha cruzada. Integrantes do estafe do santista Neymar relatam que houve contatos com o Barcelona nos últimos dias. Acrescentam que o plano em relação ao clube espanhol, durante todo o tempo, era uma transferência para o próximo ano.

De carona. Pessoas identificadas como membros da Mancha Alviverde foram vistas na última sexta-feira com o vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, ao lado de uma perua importada, de propriedade de um dos jogadores, bem próximo ao CT.

Detetives. Palmeirenses querem esclarecer, no Conselho de Orientação Fiscal, qual é o grau de ingerência no clube de Izidoro Lopreto e Diego Alemão, que afirmam não ter mais nada a ver com a Mancha. Identificam na dupla o motivo da irritação de Scolari.

De papo para o ar. Em visita à Arena Palestra, Frizzo, 66, subiu 42 m até o local, em obras, onde ficará a sala de reuniões da diretoria. E festejou a visão: "Quero envelhecer aqui, vendo a cidade de cima, jogando dominó".

Dúvida. A Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte não decidiu como trabalhará, com os clubes, as equipes sub-21 no Nacional-12 de basquete. Podem jogar antes dos duelos oficiais ou um torneio próprio, o que permitiria aos atletas atuar no time principal.

Colaborou ADRIANO WILKSON, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não conhece o solo e as fundações do CT"
DOUGLAS MARTINS CHOLBY ex-diretor do Santos, ironizando proposta do presidente atual, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de construir mais andares no hotel do clube visando a Copa de 2014



Próximo Texto: Quente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.