São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar ofusca a reação santista

SÉRIE A Futuro do atacante deixa ascensão do time, invicto há sete jogos, em segundo plano

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Justamente no melhor momento do Santos neste Brasileiro, as notícias sobre a possível transferência de Neymar para o futebol europeu ofuscam a reação da equipe de Muricy Ramalho no torneio.
O Santos está invicto há sete rodadas, período em que venceu cinco partidas. Os resultados fazem do time o de melhor aproveitamento no segundo turno, com três vitórias e um empate (83%) -está dois pontos atrás do Flu, mas com um jogo a menos.
Os bons resultados recentes ainda não aproximaram a equipe do pelotão da ponta, mas permitem que os torcedores sonhem com a possibilidade de título nacional.
A equipe sofreu no início do campeonato. Deu prioridade à Libertadores, da qual se sagrou tricampeã em junho, o que fez Muricy escalar reservas na maior parte dos primeiros jogos no Nacional.
Depois, perdeu Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso para a seleção, na disputa da Copa América, na Argentina. O Santos sofreu. Terminou quatro rodadas dentro da zona de rebaixamento.
Hoje, o time do litoral é o 11º colocado, a 13 pontos do Vasco, o líder, mas com dois jogos a menos que o clube carioca, o que pode fazer a vantagem cair para sete pontos.
Borges, artilheiro do Brasileiro, marcou cinco dos seus 17 gols na competição nas últimas quatro rodadas.
Neymar, por outro lado, enfrenta seu maior jejum na temporada, já que não marca há seis partidas do Santos.
Ainda assim, quando o time entrar em campo nesta noite para enfrentar o América-MG, em Uberlândia, as câmeras e microfones estarão apontados para o camisa 11.
As especulações sobre o futuro de Neymar ganharam força novamente no domingo, quando foi publicado que o jogador teria feito exames médicos a pedido do Real Madrid, um dos interessados em contratar o astro santista.
Logo após o clássico com o Corinthians, Neymar negou que as avaliações tivessem relação com um acordo com a equipe espanhola. Repetiu os argumentos no dia seguinte, em uma entrevista coletiva.
"Sou jogador do Santos. Não estou acertado com ninguém. Estou feliz, perto da minha família", declarou.
Mas o desvio das atenções, seja pelo foco constante em Neymar, seja pela distância dos líderes, não parece ser problema para os santistas.
"Estamos nos recuperando, com humildade, sem fazer muito barulho. Vamos tentar manter as coisas assim para entrar na luta pelas primeiras posições", afirmou o meia Ibson, que deixou o confronto com o Corinthians com dores, mas jogará hoje.
"Primeiro nós temos que sair desta zona intermediária e vencer o jogo. Quando estivermos lá em cima, aí podemos pensar em título", declarou o lateral direito Danilo, formado nas categorias de base do América-MG.

NA TV
América-MG x Santos
20h30 Sportv e Sportv HD (menos MG)



Texto Anterior: Tostão: Sabe sem saber que sabe
Próximo Texto: Curado de lesão, Arouca retoma vaga no meio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.