São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Vila, Santos tenta sair da degola

Na estréia do técnico Cuca no estádio, time enfrenta o Goiás, outro com péssima campanha no Nacional

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Com cinco pontos e na zona do descenso no Brasileiro, o Santos busca na Vila Belmiro, às 18h10, contra o Goiás, sua segunda vitória na competição.
Será a terceira partida de Cuca no comando da equipe, a primeira jogando em casa.
Durante a semana, o treinador, que ainda não venceu dirigindo o time, ganhou um reforço. O lateral-direito Apodi, recém-contratado, chegou, treinou e será titular. Mas Cuca não terá três jogadores: o zagueiro Domingos e o meia Róbson, machucados, e o volante Adriano, suspenso.
Desde a última partida no Nacional, o 1 a 1 contra o Fluminense, o Santos teve dez dias para treinar. Período que Cuca considerou importante para organizar a equipe, condicionar fisicamente os atletas e para a diretoria tentar trazer reforços.
"As peças que a gente precisa não chegaram. É natural que aconteça. A gente sabe da dificuldade", ponderou o técnico, que disse durante a semana ainda esperar por mais quatro novas contratações.
A diretoria garante que há negociações avançadas e que deve anunciar nomes nos próximos dias. Cafu pode ser um deles. Segundo o diretor de futebol Luiz Antonio Capella, a morte do pai do jogador na semana passada esfriou um pouco as conversas, que devem ser retomadas nesta semana.
Sobre a necessidade de vencer o jogo de hoje, Cuca pondera: "Acho que temos que nos preocupar em jogar bem. Sempre que você joga bem, você vai ficar próximo do resultado". Ele considera que a posição do Santos entre os quatro últimos do campeonato é "provisória".
Para hoje, o treinador diz que sua única dúvida é no meio-campo, entre Lima e Rodrigo Tabata. "Vou esperar um pouco para definir. Quero ter uma confirmação do time do Goiás para armar a equipe", disse.
O adversário dos santistas nesta noite também aparece na zona da degola e ainda não venceu no Nacional. Hélio dos Anjos, que já comandou a equipe em duas oportunidades, estréia hoje após a demissão de Vadão.
Assim como Cuca, ele também terá um reforço. Romerito, que se destacou na Copa do Brasil no Sport, volta ao clube. Já Paulo Baier, com dores no joelho, não joga. "Primeiro vamos priorizar o setor defensivo para não sofrer gols. Depois, buscar a posse de bola e o gol", declarou o meia Romerito.
Na tentativa de atrair a torcida, a diretoria do Santos cobrará meia-entrada em qualquer setor para quem for ao jogo com a camisa oficial do clube. Sócios santistas poderão levar um acompanhante de graça.


NA TV - Santos x Goiás
Sportv (menos PR e Santos), ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Adriano se despede em festa vazia
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.