São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONAGEM

Jogador é tratado, ganha aparelho e ainda faz "estágio"

DA REPORTAGEM LOCAL

O armador central da seleção brasileira de handebol Gustavo Lopes, o Guga, é beneficiado pela equipe de Wagner Castropil em várias frentes.
Seu primeiro contato com o médico foi em 1998, quando passou por uma cirurgia no ombro direito. Depois, sofreu uma lesão na mão e voltou a ser operado por um profissional da equipe de Castropil.
"Sou paciente até hoje, porque tenho uma fratura por estresse na tíbia esquerda desde 1999", declarou o jogador.
Guga, 25, conta que ganhou do médico um aparelho de ultra-som de baixíssima intensidade, chamado "Exogen 2.000", que é usado para acelerar a regeneração óssea. "Nunca havia visto esse aparelho em nenhum clube do Brasil", disse o atleta, primeiro paciente do Instituto Vita a receber esse tratamento para recuperação de fraturas por estresse.
Mas as idas ao instituto não o auxiliam apenas a se recuperar para o esporte. "Sou fisioterapeuta e aprendi muita coisa com os profissionais que trabalham com o Castropil. Além de ter encontrado a luz no fim do túnel para o problema da fratura, o apoio que recebi lá me ajuda a crescer na profissão", concluiu o atleta, que daqui a 19 dias irá disputar sua primeira Olimpíada. (DB E LF)


Texto Anterior: Atenas 2004: "Dr. Olímpico" dá assistência grátis a atleta
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.