|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Resultado ruim aplaca especulações
DA REDAÇÃO
A superioridade dos pneus Michelin em Mônaco encerrou os
rumores sobre um novo jogo de
equipe da Ferrari no GP de hoje.
Com Michael Schumacher saindo em terceiro e Rubens Barrichello em quinto, dificilmente a escuderia terá possibilidade de pedir
troca de posições na liderança da
corrida. Antes, precisa se cuidar
para que o colombiano Juan Pablo Montoya e o escocês David
Coulthard não sumam na frente.
Cena rara, o treino de ontem foi
acompanhado de perto por Luca
di Montezemolo, presidente ferrarista e jogado em um furacão
desde a marmelada do GP da
Áustria, há duas semanas -um
indicativo do mal-estar que o time provocou em toda a F-1.
"Não foi um dia perfeito, definitivamente. O carro até tinha potencial para me colocar na primeira fila, mas peguei o Coulthard pela frente na minha segunda tentativa", disse Barrichello,
que completou 30 anos anteontem. "Nos minutos finais, a pista
ficou congestionada com tanto
carro. É impossível fazer um bom
tempo com tráfego nessa pista."
Único circuito de rua que sobreviveu às mudanças da F-1 nas últimas décadas, Mônaco é uma das
pistas que mais premia o pole position: quem larga na frente invariavelmente vence a corrida.
Uma das exceções aconteceu no
ano passado, quando Coulthard,
na pole, teve problemas com seu
carro e foi jogado para o último
lugar. Assim, a vitória ficou ainda
mais fácil para Schumacher.
A exemplo de Barrichello, os
outros dois brasileiros na F-1 não
conseguiram boas colocações.
Estreando no circuito, Felipe
Massa, da Sauber, conseguiu a 13ª
posição -seu consolo foi ter ficado quatro colocações à frente de
Nick Heidfeld, seu companheiro
de Sauber. "O balanço do meu
carro estava bom, mas eu não dei
muita sorte em alguns pontos
fundamentais da pista", disse.
Foi o pior treino oficial da Sauber desde o GP da Malásia de
2000, quando o finlandês Mika
Salo, da Toyota, largou também
da 17ª colocação no grid.
O brasileiro Enrique Bernoldi,
que havia insinuado uma reação
nas últimas provas, foi apenas o
15º, três posições abaixo de
Heinz-Harald Frentzen, seu companheiro na Arrows.
Texto Anterior: Automobilismo: Michelin derruba a Ferrari em Mônaco Próximo Texto: Futebol - Tostão: "Bem vindaõs" Índice
|