São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção está pronta e escalada

A seleção brasileira está pronta e escalada para decidir contra a Suécia, amanhã, a 6ª Copa do Mundo, em Solna.
O técnico Vicente Feola confirmou o escrete que levará a campo na final no estádio Rasunda após um leve treinamento realizado no palco da partida, o estádio Rasunda.
O Brasil jogará com Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo.
Feola não pôde mesmo contar com o lateral De Sordi e com o médio Dino Sani, que iniciaram o campeonato do mundo como titulares. O tratamento às lesões não prosperou como o esperado, apesar dos esforços do médico Hilton Gosling.
Por sorte, segundo o preparador físico Paulo Amaral, Djalma Santos possui hoje o melhor condicionamento da equipe e deve substituir o titular no mesmo nível técnico e tático.
A seleção se despediu de Hindas, onde esteve concentrada desde o dia 3, num clima de muita emoção. As crianças da cidade entregaram flores aos nossos numa cerimônia emocionante. A saída do ônibus que levou o time à estação de trem foi acompanhada pela população local com aplausos.
Nem parece que o Brasil vai enfrentar os compatriotas do povo de Hindas, minha gente!
O escrete se dirigiu a Norrköping, onde passará a última noite antes do dia mais importante de nossas vidas. Vamos decidir o título mundial, e, desta vez, nada pode nos parar!
Capitão da equipe e primeiro jogador brasileiro a tocar a Taça Jules Rimet caso o Brasil seja campeão, o defensor Bellini disse que o time não pode perder a concentração porque o adversário merece muito respeito. "Se a dona sorte colaborar, seremos campeões." E ela há de colaborar, Bellini!


Texto Anterior: Memória: Carioca virou potência com "atleta turista"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.