São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Líderes tentam abrir vantagem a 5 GPs do final

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma diferença de apenas 14 pontos separa os três primeiros colocados na classificação da IRL com somente cinco provas ainda a serem disputadas neste ano.
Gil de Ferran, com 347 pontos, Hélio Castro Neves, com 337, e Sam Hornish Jr., com 333, disputam hoje, a partir das 16h (de Brasília), as 400 Milhas de Michigan na tentativa de abrir alguma vantagem sobre os outros e facilitar o caminho para o título deste ano.
Para isso, a dupla brasileira da Penske tem como trunfo já ter corrido no Michigan International Speedway, circuito que abriga pela primeira vez uma etapa da IRL. Ferran, apesar de líder, venceu só uma prova da IRL, contra duas de seu companheiro de equipe e três de Hornish Jr.
Ontem, no treino classificatório que definiu o grid, os brasileiros não foram bem. Castro Neves sairá em sexto lugar. Ferran foi ainda pior e largará em 17º. Os outros brasileiros também conseguiram apenas posições intermediárias. Felipe Giaffone ficou em 12º, e Airton Daré sairá logo atrás.
"Michigan é o superoval em que tenho mais experiência, pois corro lá desde 1995. Mas esta será a primeira vez pela IRL, o que será um desafio a mais", disse Ferran.


Texto Anterior: Indy: Da Matta larga em 1º em prova de Vancouver
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Vale tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.