UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Raikkonen surpreende, faz a pole e promete empurrar decisão para Suzuka

Schumacher desperdiça o 1º serviço em Indianápolis

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

A F-1 chegou a Indianápolis badalando Michael Schumacher e Juan Pablo Montoya. Pode sair reverenciando Kimi Raikkonen.
O piloto finlandês de 23 anos, há três na categoria, conquistou ontem a pole position para o GP dos EUA e terá hoje a chance de recuperar a liderança do Mundial, tomada por Schumacher no GP do Canadá, há três meses.
Último colocado entre os pilotos que têm chances de conquistar o título da temporada, Raikkonen foi o 12º a participar do treino oficial de ontem. E fez uma volta perfeita, assegurando a segunda pole position de sua carreira.
O pentacampeão Schumacher, 34, entrou logo em seguida na pista. Único dos concorrentes em condições de matar a disputa hoje, ele mandou seu match point para o espaço com uma péssima volta. Largará apenas em sétimo.
Montoya, 28, empurrado pelos torcedores hispânicos que transformaram as tribunas do circuito em arquibancadas de futebol, também não foi bem: quarto.
"Foi uma pole importante, principalmente porque meus rivais ficaram lá atrás. Agora, não vejo a hora de a prova começar", disse o piloto da McLaren.
Pela quinta vez neste ano, Rubens Barrichello largará à frente de Schumacher. Livre da sombra de seu companheiro de equipe, pelo menos no início da corrida, o piloto brasileiro afirmou que irá lutar por sua segunda vitória consecutiva em Indianápolis.
"Espero que a gente tenha uma corrida limpa", declarou. Um recado para o time e suas ordens.


Texto Anterior: Atleta mira em 2004 e procura auxílio externo
Próximo Texto: Grid embaralha decisão do campeonato
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.