São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time pega freguês para ganhar ritmo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil tentará usar sua partida de estréia no Mundial da Argentina para ganhar ritmo para o confronto que promete ser a decisão do Grupo E, amanhã, contra os EUA. A seleção brasileira faz seu primeiro jogo no torneio hoje, às 14h10, contra a Venezuela.
Desde 1960, em 33 partidas disputadas, os brasileiros nunca perderam para os venezuelanos.
E desde o fim de 2000, quando o técnico Bernardinho assumiu o comando da equipe, a seleção não perdeu nem sequer um set.
"Teoricamente, Brasil e EUA decidirão quem será o campeão da chave. A Venezuela é a mina vagante do grupo. Tentará a sorte e, pelo que já ouvi, buscará surpreender nosso time na estréia", afirmou o treinador brasileiro.
Na última semana de preparação no Brasil, quase todos os titulares da equipe de Bernardinho sofreram contusões. O treinador foi obrigado a usar os reservas nos amistosos preparatórios contra as seleções de França e Japão.
"Minha maior preocupação é entrosar o grupo. Nos amistosos não pude ter a mesma formação em nenhum jogo", disse o técnico, que pode começar hoje com o ponta Dante no lugar de Nalbert.
Outra modificação na equipe seria a entrada de Rodrigão no lugar de Henrique. Mas o meio-de-rede esqueceu seu passaporte e não pôde embarcar com a seleção anteontem. O jogador só chegaria ontem a Córdoba e, por isso, deve ficar fora do time. (ML)


NA TV - Brasil x Venezuela, na Sportv, ao vivo, às 14h



Texto Anterior: Memória: Bernardinho volta ao banco após 20 anos
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Europenta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.