UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA

Convite foi feito na quarta

Agnelo quer Paula em esporte de competição

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-jogadora Paula, 41, deve ser a titular da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, que será criada com a reestruturação do Ministério do Esporte.
O governo federal irá editar, nesta semana, medida provisória desmembrando a Secretaria Nacional de Esporte em três: Esporte de Alto Rendimento, Inclusão Social e Esporte Educacional.
Os nomes cotados para as outras secretarias são Orlando Silva Júnior, ex-presidente da UNE, que atualmente é o secretário Nacional de Esporte, e Lino Castellani Filho, professor da Unicamp e diretor do Departamento de Programas Sociais do ministério.
A Folha apurou que o convite a Paula foi feito na quarta-feira, quando a ex-jogadora viajou a Brasília para reunião da Comissão Nacional de Atletas, cujo novo presidente será Lars Grael.
Paula, que administra o Centro Olímpico do Ibirapuera, ligado à Prefeitura de São Paulo, também participou, no dia seguinte, de encontro do Conselho Nacional de Esportes. "Isso tudo é especulação. Não há nada de concreto. Se ele [o convite" vier, ficarei lisonjeada", diz Paula, negando que tenha sido chamada para o cargo.
Outro que deve ser convidado a integrar a nova equipe do governo é José Carlos Brunoro.
O ministro Agnelo Queiroz pretende criar uma assessoria especial para cuidar do futebol e da busca por patrocinadores. Brunoro, que iniciou sua carreira no vôlei e foi gerente de esportes da Parmalat durante a co-gestão no Palmeiras, seria o nome ideal para desempenhar essa função.
O dirigente admite que já recebeu contato telefônico do ministério, mas ainda não sabe de detalhes sobre a função que poderia exercer no governo federal.
"Eles me chamaram para conversar e me coloquei à disposição. Fico feliz por ser lembrado. Tenho boa experiência no esporte, mas nunca havia sido convocado para expressar minhas opiniões ao governo", afirma Brunoro.


Texto Anterior: Judô: Seletiva para Pan-2003 tem domínio de SP
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Ordem e desordem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.