UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Direito esquecido
Desde que o Estatuto do Torcedor entrou em vigor, o Procon-SP recebeu apenas seis reclamações. Uma foi rejeitada por falta de embasamento jurídico, e as outras cinco viraram processos administrativos.

Bê-á-bá
Segundo Vinícius Zwarg, chefe de gabinete da entidade de proteção e defesa do consumidor, a última queixa de torcedor foi protocolada em agosto. "Talvez as pessoas não saibam como reclamar. Têm que procurar um dos postos do Poupatempo."

Via internet
Para facilitar o trâmite, a partir da próxima terça-feira estará no ar um site que estará apto a receber queixas. Uma vez cadastradas no www.golbrasil.org, as reclamações serão repassadas para análise do Procon-SP.

Combinado não é caro
A cúpula são-paulina acredita que a queda de rendimento do volante Carlos Alberto tem uma razão: dinheiro. O jogador está em litígio com seu empresário, que, por contrato, recebe o direito de imagem pago pelo clube. O São Paulo se defende: paga conforme foi estabelecido.

Olodum
Vampeta não quer saber de derrubar o Bahia para a Série B hoje. O corintiano disse que, se o rival ficar na primeira divisão, ele terá asseguradas duas viagens para Salvador em 2004 -uma para enfrentar o Bahia, e outra para pegar o Vitória.

Vácuo
Com o fim da Traffic Talentos, Kléber Leite, que se desvinculou na quinta-feira da agência paulista, planeja montar uma empresa para cuidar do marketing de jogadores de futebol.

Arrependido
Leite tem dito reservadamente que, se tivesse saído da Traffic um mês antes, disputaria a presidência do Fla contra Márcio Braga e Delair Dumbrosck.

Craque Vip
Suspenso da "decisão" do Brasileiro, o meia Alex ganhou um consolo. Recebeu inédito convite do governador Aécio Neves (MG) para assistir ao jogo contra o Paysandu de sua tribuna de honra no Mineirão. O craque cruzeirense aceitou na hora.
Palanque cruzeirense
Deve acontecer na quarta-feira a visita da delegação cruzeirense ao Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. Os atletas devem ser condecorados por Aécio, cruzeirense declarado.

Corte azul
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Correa, é esperado hoje no Mineirão.

Nas mãos do Milan
A Fifa não vai obrigar o Milan a liberar Kaká para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico do Chile. A decisão, tomada por Joseph Blatter, foi transmitida a Ricardo Teixeira nos Emirados Árabes Unidos, onde acontece o Mundial sub-20.

Toma-lá, dá-cá
A CBF ainda fará uma última tentativa para garantir a Ricardo Gomes a possibilidade de ter sua maior estrela. Teixeira vai propor ao Milan uma troca: Kaká joga o Pré-Olímpico e é liberado da convocação para a Copa América, no Peru.

A jato
Ricardo Gomes, técnico da seleção olímpica, recebeu ordem da cúpula da CBF para viajar aos Emirados Árabes o mais rápido possível para acompanhar in loco a seleção sub-20.

Sorte ou revés
Mesmo sem Oscar, a Sportlink prossegue em seu projeto de liga independente de basquete. Até agora, a empresa contatou 40 instituições de ensino. Um grupo (Universo) adiantou que poderá ter até quatro times, de cidades diferentes, no torneio.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico do Santos, Emerson Leão, sobre o primeiro Brasileiro por pontos corridos:
- Cruzeiro e Santos sempre estiveram perto do título. O mais importante agora não é fazer comparação, mas saber que esses dois clubes salvaram o campeonato.

CONTRA-ATAQUE

Cedo demais

Como reflexo dos atentados de 11 de Setembro, uma prioridade do comitê organizador dos Jogos de Atenas é a segurança.
Nesta semana, a cúpula do COI esteve na Grécia e encontrou os organizadores dos Jogos do próximo ano para tomar conhecimento de mais detalhes sobre os planos de segurança. O comitê recebeu elogios do presidente do COI, Jacques Rogge.
Porém nem todos os integrantes da entidade tinham motivos para ecoar os elogios do dirigente belga. Ao contrário.
Naquele mesmo dia, um membro do COI, o israelense Alex Gilady, sofreu um assalto justamente em frente à sede do Comitê Olímpico Grego. Desprevenido, Gilady teve uma mala roubada quando sua limusine estava estacionada: perdeu 500, US$ 500 e documentos oficiais, além de objetos pessoais.


Próximo Texto: Cruzeiro tenta condecorar hoje heróis da resistência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.