São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

BITTERSWEET WORLD
AshleeSimpson
www.ashleesimpsonmusic.com

Se persistência fizesse boa música, a ex-morena Ashlee Simpson seria uma cantora incrível. A irmã de Jessica Simpson deixou para trás os tempos de vexames com playback e atuações sofríveis no cinema para lançar-se na empreitada de um terceiro álbum. E chamou Timbaland e Chad Hugo para produzi-la. Infelizmente, "Bittersweet World" não convence. Sua coleção de pop/dance, com letras previsíveis assinadas por ela, é um dos piores lançamentos do gênero do ano. (LUANA VILLAC)
Ouça: "Never Dream Alone"

IDENTIFIED
Vanessa Hudgens
www.vanessahudgens.com
"Eu coloco meu tênis porque vou continuar dançando depois de todos terem ido pra casa. Então, você está pronto, você comeu, você está com toda sua energia, você está recarregado, você está está pronto para ficar sobre seus pés?..." A letra da faixa "Sneakernight", do novo álbum de Vanessa Hudgens, é uma boa amostra do que espera aqueles que se aventurarem a ouvi-lo. Nem a produção de Dr. Luke conseguiu salvar o trabalho sem consistência e monótono de Baby V, apelidinho irritante de Vanessa. (LV)
Ouça: "Sneakernight"


BREAKOUT
MileyCyrus
www.mileycyrus.com
Depois de vender mais de 10 milhões álbuns como a estrela de "Hannan Montana", a série, Miley Cyrus lança seu primeiro trabalho independente da TV. Independência? Não exatamente. O CD não é muito diferente dos precedentes e não sai do teen pop à la Avril Lavigne, sem a qualidade da canadense. O cover de "Girls Just Wanna Have Fun" assassina a faixa de Cyndi Lauper. Miley se sai melhor em suas próprias composições, como "7 Things", que escreveu para Nick Jonas, do Jonas Brothers. (LV)
Ouça: "7 Things"

FORTH The Verve
www.theverve.co.uk
Nem Oasis nem Blur, o autor do melhor hit do britpop foi este grupo liderado por Richard Ashcroft. Em 1997, "Bitter Sweet Symphony" fez a Inglaterra assobiar sua bela melodia por meses. Após quase dez anos de separação, a banda volta consciente de que outra "sinfonia" será impossível fazer. Com humildade, costura canções pop melancólicas, tendo como guia a amadurecida voz de Ashcroft. Longa vida ao novo Verve! (SYLVIA COLOMBO)
Ouça: "Rather Be"

THE WEEK
Mixado por Peter Rauhofer
www.theweek.com.br
O clube The Week se firmou nos últimos quatro anos como referência na noite paulistana e há tempos merecia uma coletânea que representasse suas animadas noites. Para a tarefa foi convocado o austríaco Peter Rauhofer, um dos únicos DJs da cena gay que conseguem reunir bom gosto e técnica. O repertório é batido para quem bate cartão na balada, mas vale pelos hits elegantes que passam pelas mãos de Rauhofer. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "Eyes on You", de Tina


Texto Anterior: Ingenuidade e charme
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O paraíso dos covers inesperados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.