|
Texto Anterior | Índice
Brasileiro atuou na animação do longa "Matrix"
DA REDAÇÃO
Talento. E sorte. É a isso
que o designer gráfico
Eduardo Gurman, 34, atribui
os nove meses que passou no
set de filmagens dos longas-metragens "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions"
(ambos de 2003). "Eu ria sozinho", lembra ele.
Mas o trabalho em uma
grande produção americana
foi ainda resultado de muito
esforço. Logo após se formar
em design gráfico no Mackenzie e em publicidade na
Metodista, em 1998, ele foi
para Los Angeles fazer um
mestrado em efeitos especiais. Após um ano e meio estudando, foi trabalhar com
animação de videogame.
E a sorte bateu à sua porta:
a empresa em que trabalhava
foi contratada pela produtora do "Matrix" para fazer as
duas seqüências do longa. No
set, era usado o software
EVA -em que sensores colocados nas articulações dos
atores transmitem a informação para um computador
que gera a animação do corpo humano.
Depois das filmagens, houve os ataques de 11 de Setembro, e Eduardo resolveu voltar, pois as empresas não estavam mais contratando. Em
São Paulo, abriu a produtora
Sumatra, de animação, e deu
aulas no Mackenzie.
Texto Anterior: Carreira: Design gráfico trabalha com visual Índice
|