São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Acorda macacada! Todo mundo votando!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Acorda, macacada! Todo mundo votando! E hoje eu teclo, confirmo e afogo o ganso. Depois de votar, nada como dar uma bimbada pra relaxar. Hoje é dia do pleito!
Primeiro passo: procurar o título. Que deve estar enfurnado embaixo do CIC, rasgado no meio e colado com Durex, num envelope pardo escrito Documentos Importantes, na ultima gaveta, que tá emperrada. Segundo passo: a cola. Quem tiver mais de 40, favor não esquecer os óculos para ler a cola. E as velhinhas vão levar cola viva: as netas! E eu nem sei em quem votei na eleição passada porque peguei a cola emprestada.
E eu não vou levar cola. Vou passar um mês cheirando cola. Porque vai dar Serra Elétrica x Marta Ataca! Sessão Maldita!
Terceiro passo: encarar a urna, vulgo microondas eleitoral. Você escolhe o candidato, aperta a tecla Descongelar ou Pipoca e a urna apita. O mesário pode esquentar a marmita na urna! E eu vou demorar umas 20 horas votando. Quem estiver atrás de mim, tá ferrado. Vou ver a cara de todos os candidatos. Vou ver se a Marta continua com cara de Courtney Love com Walter Mercado. E o Serra com cara de Tio Funério com Vampiro Anêmico. E a dra. Havanir, da Turma do Enéas? Você tecla e aparece a foto dela gritando 56! E você leva uma mordida. Tinham que botar focinheira nela!
E se você encontrar um cara com o suéter jogado nos ombros à la João Doria Júnior, é que ele vai votar no Serra. Se encontrar uma gorda de collant e barriga de fora, é malufista! Se encontrar uma loira, quatro-olhos, botocada e com pinta de psicanalista, é que ela vai votar na Marta. E se encontrar um eleitor da Erundina, ganha um prêmio: um fim de semana em Costa do Sauípe!
E sempre digo que tá faltando três teclas na urna. Tecla vermelha para "Filho duma quenga", tecla azul para "Viva a Rita Lee" e tecla verde para "Jesus me ama". Não dá mais pra anular o voto como a gente gosta, com humilhação. Anularam o voto nulo!
E a melhor manchete do primeiro turno fica com o "Jornal da Cidade" de Aracaju, noticiando os dois candidatos: "Rola e Shana não se entendem". E em Formiga (MG) teve o candidato travesti chamado Galo Véio: "O único que não tem o rabo preso".
E avisa o Bush que aqui no pleito tivemos o Bin Laden, o Saddam e o Xico Bomba! Novo slogan da Shana: "A juventude quer mudar. Nesse domingo, dedo na Shana pra confirmar". Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Acorda Brasil. Que eu vou dormir!


@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Índio será protagonista de minissérie global
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.