|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV PAGA
Peach Gibson é a diretora de criação do canal que passa a investir no entretenimento voltado para o público adulto
Brasileira comanda mudanças no Animal Planet
FERNANDA DANNEMANN
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O nome dela é Peach Gibson, 40,
brasileira de Lorena, interior de
São Paulo, casada com um fotógrafo americano e mãe de Christopher, de oito anos. Depois de reformular o Discovery Kids e colocá-lo entre os maiores canais infantis do mundo, ela está à frente
da mudança radical no Animal
Planet, que se volta ao público
adulto, sobretudo a quem já passou dos 35 anos.
Liderando uma equipe de 30
pessoas, espalhada pelos EUA,
Londres, Cingapura e Índia, Gibson afirma que o Animal Planet já
não é apenas um canal de documentários e nem direcionado ao
público infantil. Todos os elementos que compõem a marca,
inclusive o slogan ("Isso Pega!"),
ganharam visual mais adulto.
As novas atrações prometem
emoções fortes em suas 500 horas
de programação inédita, a cargo
da rede BBC e de produtoras independentes de diversos países.
"O novo Animal Planet é a natureza nua e crua", diz o vice-presidente sênior da divisão Animal
Planet International, Peter Weil.
Depois de acumular experiência
como produtora de comerciais na
Artplan, em São Paulo e no Rio,
Gibson, hoje diretora de criação
do Animal Planet International,
aposta em imagens reveladoras e
em personagens que mostrem aspectos dos animais que o telespectador jamais veria.
"Queremos entreter até quem
não gosta de bichos e investimos
na surpresa, no medo", diz ela.
Para tanto, há novidades como
"As Ousadias de Mike e Mark",
que estréia em 7/12 (das 16h às
20h) num bloco especial e que se
tornará série em 2004.
A tônica da atração é o humor e
o atrevimento: Mike Tenman e
Mark Tennant, guias de safári, arriscam-se para conseguir o inusitado. Num dos episódios, os dois
se infiltram entre leões para conseguir um close; em outro, ficam
três dias sobre uma árvore esperando que passe uma manada de
elefantes... que não passa.
"Não é mais um canal para
quem gosta de animais, ou um canal sério de documentários, mas
sim um espaço para entretenimento e informação", diz Gibson.
No entanto, a mudança -que
será gradativa- respeitará sucessos de audiência. Os documentaristas Steve Irwin e Jeff Corwin e
suas cobras e jacarés ganharam a
faixa "Segundas-Feras", nas noites de segunda. Na mesma linha, o
"Vídeos Mais Divertidos do Animal Planet" ficou com as terças.
"Criamos noites temáticas para
criar um público fiel", diz Gibson.
E, para fazer com que o telespectador se sinta em casa, ela não deixou de fora as "exigências globais", que, afirma, "asseguram o
sabor local": no Brasil, a série
"Mamíferos", no ar até 26/12,
sempre às 21h de sexta, tem como
anfitriã a cantora Ivete Sangalo.
Pertencente ao Discovery Networks International, rede detentora de dez canais de TV, o Animal Planet é um dos maiores sucessos do grupo, com mais de 124
milhões de assinantes em 70 países e, no Brasil, é sintonizado na
TVA, Net, Sky e Directv, com
aproximadamente 2 milhões de
assinaturas, segundo o canal.
Texto Anterior: Depoimentos Próximo Texto: Televisão: "Linha Direta" recria morte de Zuzu Angel Índice
|