São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

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Problemas no áudio prejudicam exibição

DANIEL OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE TORONTO

Não foi a estreia que Fernando Meirelles e o roteirista Peter Morgan tinham imaginado para sua parceria.
Chamados ao palco para uma sessão de perguntas e respostas com as cerca de 1.500 pessoas que lotaram o Elgin Theatre para assistir à primeira exibição mundial de "360", em Toronto, eles começaram pedindo desculpas por um problema de áudio da sala de cinema.
Um ruído incessante desvirtuou o que Meirelles explicou como "uma série de silêncios e sutilezas românticas fundamentais para o ato final do filme".
Irritado com o barulho, Morgan se recusou a ficar para as perguntas do público. "360" é uma ciranda transcontinental de encontros e desencontros sexuais, em que o que um personagem decide fazer afeta diretamente os demais, mesmo em países diferentes.
O primeiro encontro de uma garota de programa eslovaca em Viena (onde se passa a peça "La Ronde", de Arthur Schnitzler, na qual o filme é baseado) dá início a uma roda gigante de coincidências e encruzilhadas que gira por Londres, Detroit, Paris e Berlim, até fechar o círculo implícito no título.
O destaque fica para a brasileira Maria Flor e para o norte-americano Ben Foster, que vivem um encontro intenso em um aeroporto, de tirar o fôlego do espectador.


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