São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Figurinista de "Sex and the City" passeia pelos Jardins

CAMILA YAHN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Passeando pelos Jardins, Patricia Field, a figurinista mais famosa do mundo, é constantemente parada na rua por fãs que chegam a beijar suas mãos. Ela assina os figurinos do seriado "Sex and the City" e do filme "O Diabo Veste Prada", e vem ao Brasil para promover o DVD de "O Diabo", cujo figurino foi indicado ao Oscar. Seu próximo trabalho é "The Cashemere Mafia", um seriado para a TV do mesmo criador de "Sex and the City", que terá entre as estrelas Lucy Liu. Na manhã de ontem, a Folha levou Field para dar uma volta nos Jardins. Leia a seguir trechos da entrevista e, acima, os seus comentários sobre as lojas que visitou.

 

FOLHA - O que falta para a moda brasileira ganhar espaço e se tornar mais competitiva?
FIELD -
Não falta nada. A moda no Brasil deu um pulo, está mais original, se desenvolveu e virou uma indústria grande que merece respeito. Aqui tem qualidade "made in Brazil". E estilistas como Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele deram passos na direção certa. Miele tem sua própria loja em Nova York, Alexandre é bem representado e participa da semana de moda oficial. Eles servem de inspiração à moda brasileira.

FOLHA - Dentre todas as suas viagens mais recentes, qual lugar foi o mais inspirador?
FIELD -
A Coréia. Lá eles desenham coisas fofas que são sempre uma versão melhor de outras peças. Por exemplo, pegue a Chanel. Eles tentam ser "cool", mas a marca não é tão boa quanto poderia ser. Se eu fosse Karl Lagerfeld, iria para a Coréia contratar designers que respeitassem a história da marca, mas que trouxessem um pouco do perfume do presente.

FOLHA - Como foi trabalhar em "O Diabo Veste Prada"?
FIELD -
Muito divertido. Já havia trabalhado com [o diretor] David Frankel diversas vezes, então foi fácil. Foi também quando conheci Meryl [Streep] e nos demos muito bem. Trabalhamos com um volume de roupas gigante, uma loucura.

FOLHA - Quais são seus próximos projetos?
FIELD -
É um novo seriado que se passa em Nova York, sobre quatro amigas beirando os 40 anos, bem-sucedidas. Lucy Liu é uma das protagonistas. Deve estrear nos EUA neste ano.

FOLHA - Alguma semelhança com o seriado que a projetou?
FIELD -
É parecido, mas é diferente [risos].


Texto Anterior: Ponto de vista: Passarela estreita causa problemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.