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Nova, TV para bebês ainda gera polêmica
DA REPORTAGEM LOCAL
Com o advento da TV paga,
a programação infantil está
cada vez mais segmentada
para diferentes faixas etárias, o que favorece também
o mercado publicitário. E esses canais são mesmo um
ótimo negócio. Campeões de
audiência, chegam a bater
até os de séries e filmes.
Entre os canais mais bem-sucedidos estão o Discovery
Kids, para pré-escolares, e o
Cartoon, focado nas crianças
mais "crescidas".
Bia Rosenberg, autora do
livro "A TV que Seu Filho
Vê", lembra que "a TV Cultura também sempre trabalhou com horários para cada
faixa etária."
"As crianças não costumam respeitar a segmentação. Elas passeiam por diferentes programas."
Ela lembra que a novidade
são os polêmicos programas
e até emissoras só para bebês. A Associação Norte-Americana de Pediatria recomenda que nessa idade
não se veja televisão. Rosenberg discorda. Acha inevitável que os bebês estejam expostos à telinha. "E, já que é
assim, é melhor que vejam
algo feito para eles."
Rosenberg cita ainda a
chamada fase "tween", termo em inglês criado para designar os que estão entre a
infância e adolescência.
"É uma idade bastante difícil para quem faz programas, porque eles ora se interessam por infantis, ora por
programas adultos."
(LM)
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