São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

25ª SÃO PAULO FASHION WEEK

Microbiquínis voltam com tudo no verão de 2009

Maiôs recortados também são tendência nos desfiles das grifes de moda praia

CAMILA YAHN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com a vinda da Blue Man para a SPFW, a semana de moda paulista tornou-se uma forte vitrine da moda praia no país.
A grife carioca veio enriquecer um line-up que já contava com Cia. Marítima, Movimento e Água de Coco.
Todas se apresentaram ao longo da última semana no evento, que termina amanhã. As apostas mais fortes das marcas foram os microbiquínis e os maiôs recortados.
As tendências aparecem também no Fashion Rio, onde desfilam duas das mais importantes marcas de moda praia, a Lenny e a Salinas.
Conheça a seguir as principais tendências do beachwear brasileiro para o verão 2009.

Microbiquínis
As mulheres terão que malhar bastante para usar os modelos minúsculos, que voltam com tudo nessa estação. As tanguinhas vêm estampadas, lisas, básicas ou amarradas por lacinhos nas laterais.

Recortes
Para quem prefere os maiôs, o forte ainda são os recortes, que têm renovado a silhueta da moda praia. Eles aparecem também nos biquínis, especialmente na parte de cima.

Sunga feminina
São bem larguinhas, cobrem todo o bumbum. Geralmente são meigas e devem agradar a maioria das mulheres.

Alças largas
A parte de cima do biquíni vem mais firme. As alças largas apareceram em todas as coleções, e muitas imitam o modelo de um top de ginástica. É firme e prático, perfeito para quem gosta de esportes.

Estampas
Apesar de serem um forte da moda brasileira, as estampas vieram menos vibrantes. Formas geométricas e temas marítimos são dominantes. Mas a Blue Man utilizou também motivos infantis, como carrinhos.

Cores
Mistura de tonalidades, como preto e branco ou preto e pele; variados tons de cinza e azul; e cores vivas, como vermelho e amarelo.


Texto Anterior: Amapô
Próximo Texto: 25ª São Paulo Fashion Week: Estilistas se agarram com os astros e os santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.