|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV PAGA
Pesquisa do Ibope mostra que seleção majoritária de cinema dos Estados Unidos é adequada ao gosto dos clientes
Assinante prefere filmes americanos
DA REPORTAGEM LOCAL
Uma pesquisa do Ibope revela
que a programação de cinema
majoritariamente norte-americana da TV paga segue exatamente
a preferência dos assinantes.
De acordo com o Target Group
Index (novembro/2002 a julho/
2003), que analisa hábitos de consumo, os filmes dos EUA estão
entre os prediletos dos que têm
TV por assinatura: 59,82% declaram ter muito interesse por eles.
Nesse quesito, que aceitava
múltiplas respostas, brasileiros ficaram em segundo lugar
(58,03%), europeus em terceiro
(36,35%) e os da América Latina
-raros na TV- em quarto, com
25,18%.
Outro dado que chama a atenção: apenas 38,15% dos assinantes
disseram ir ao cinema frequentemente. Dentre os não-assinantes,
a taxa é ainda menor: 26,36%.
Quem tem TV paga prefere filmes legendados à dublagem
(52,73%). Já os que contam só
com a TV aberta têm predileção
pelos dublados (70,56%). Por isso, o TNT, de pacotes mais básicos, costuma dublar seus longas.
"A idéia é aproximar da estética
da TV aberta. Os clientes pedem
filmes dublados, e cremos que isso atraia novos assinantes", diz
Anthony Doyle, vice-presidente
da Turner do Brasil, do TNT.
O conteúdo da TV por assinatura responde à demanda do telespectador em razão de o serviço ser
pago, na avaliação de Alexandre
Annenberg, diretor executivo da
ABTA (Associação Brasileira de
TV por Assinatura). "As pessoas
pagam pelos canais. Logo, a intenção deles é oferecer o que o
cliente quer."
(LAURA MATTOS)
Texto Anterior: Olho mágico: "Tonta" do palco Próximo Texto: 27ª Mostra Internacional de Cinema de SP: Mestre Yoshida Índice
|