São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente de bar de gelo vira esquimó por meia hora; difícil é segurar o copo

JANAINA FIDALGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Tem gente que faz de tudo para se esquivar do frio. E tem gente pagando para passar frio de verdade, coisa de -10ºC, sem sair de São Paulo.
Olhando da rua, parece mais uma loja de móveis da Vila Madalena -o que de fato é, mas não só. No corredor, volumosos casacos pendurados numa arara, botas de pêlo enfileiradas e pilhas de luvas próprias para o frio da Patagônia destoam daquele ambiente arrumadinho, meio careta, todo de madeira.
O figurino quero-ser-um-esquimó não está ali à toa. É a porta de entrada para o Ice Espaço, um bar todo de gelo, das paredes aos copos e bancos. Inaugurado nesta semana, tem 40 m2 e foi construído com 400 barras de gelo dentro de uma câmara fria.
O, digamos, lounge do bar é uma antecâmara (um pouco menos) fria que tem a função de adaptar a temperatura corpórea dos clientes enquanto eles terminam de se "montar". Ao entrar no bar, a música de fora, ambiente, dá lugar a um eletrônico mais animado, para alegria das estilistas Nelly Kim, 26, e Elia Kim, 26. "A música lá fora assusta. Já estava bocejando", diz Nelly. "Aqui é futurista, combina com som de rave."
O primeiro desafio é segurar o copo de gelo, que teima em escorregar. "Pega com as duas mãos", berra o barman. Com as orelhas enfiadas no capuz, a comunicação só é possível subindo o tom da voz, fazendo leitura labial ou ao pé do ouvido.
"Será que o copo gruda na mesa?", pergunta Nelly. Não gruda. Nem na mesa nem no lábio. Tampouco a língua cola na parede... Mas as gotas do drinque caem no capote e congelam instantaneamente.
"Cara, que louco, que animal esse lugar", diz o advogado Hercílio Fassoni, 33, que viajou 400 km de Marília até São Paulo, anteontem, para conhecer o espaço. "Já tinha ouvido falar de bar de gelo em outros países. Quis vir logo."
"Agora a gente não precisa mais ir para Campos do Jordão", diz a funcionária pública Priscila Montaño, 26. Depois de 30 minutos passando frio, tempo máximo de permanência recomendado, só mesmo escolhendo algum prato bem quentinho do cardápio assinado pela chef mineira Mônica Rangel.


ICE ESPAÇO
Quando:
qui. a sáb., das 19h à 1h; dom., das 14h às 21h
Onde: Artespaço Designer & Gourmet (r. Purpurina, 46, Vila Madalena, tel. 0/xx/11/3034-5153)
Quanto: R$ 30 (com um drinque)


Texto Anterior: Guggenheim pode ganhar anexo "verde"
Próximo Texto: Análise: Com John Neschling à frente, Osesp virou patrimônio comum
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.