Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Receita com TV cresce no mercado de produção

DE SÃO PAULO

O impulso à produção de séries de TV dado pela aprovação da Lei da TV Paga em 2011, que fixa cotas de programação nacional nos canais por assinatura, começa a ter reflexo no faturamento das produtoras independentes de conteúdo audiovisual.

A O2, uma gigante da produção de peças publicitárias -- ao lado da Conspiração Filmes, líder do mercado-- viu a equação entre as fatias da receita com TV e publicidade mudar.

O faturamento com o setor de entretenimento (TV e cinema) saltou de 30% para 40% nos últimos dois anos; 60% da receita vêm da produção de comerciais.

Fontes do mercado publicitário avaliam que o mesmo fenômeno ocorra na Conspiração, líder do mercado que projeta faturar em 2014 um total de R$ 200 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página