São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

BRONCA

Vila Carioca pede tratamento especial

DA REPORTAGEM LOCAL

Muita gente tem ido embora da Vila Carioca, no distrito do Ipiranga. O bairro ainda sofre com a poluição do solo após o derramamento de substâncias tóxicas pela distribuidora de combustíveis Shell, denunciado em 1993.
"As reuniões com as autoridades são cansativas, a vigilância sanitária é lenta e as pessoas continuam morrendo", diz Izabel Vendrame, 40, vice-presidente da Sociedade Reviva a Vila Carioca.
Vendrame pretende ver a discussão do problema na pauta. "Queremos saber para onde, como e quando será removida a população das áreas de risco."
Segundo Maximiliano Noviello Peregrina, coordenador do Plano Regional no Ipiranga, a população e a Shell estão discutindo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, "documento que visa mitigar os problemas e definir a atuação da empresa após o grave acidente". (NB)


Envie sua "bronca" do Plano Diretor para Alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, CEP 01202-001, São Paulo, SP, ou pelo e-mail imoveis@uol.com.br.


Texto Anterior: Ipiranga procura decifrar problemas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.